Destilados
Aguardente Vínica Velha
Notas de prova
As lentas e cuidadas destilações em alambique Charentais e os anos de estágio na penumbra da adega em barricas seleccionadas, conferem a este néctar a sua magnífica cor âmbar e a riqueza do bouquet, sendo considerada uma das melhores aguardentes de Portugal.
Enologia
Uma aguardente vínica velha, elaborada através do método de produção tradicional, amadurecida em cascos de carvalho onde envelheceu Vinho do Porto durante décadas, conferindo-lhe aromas ricos e complexos de especiarias e frutas secas, distinguindo-se pela sua suavidade, nobreza e fim de boca longo.
Sugestão de consumo
Apreciar uma aguardente com café, um charuto, ou como simples digestivo continua a fazer parte da nossa história. Hoje pode ser igualmente consumida em qualquer lugar e de múltiplas formas, simples, com gelo, em copo de shot gelado ou mesmo diluída com um pouco de água. O copo utilizado desempenha um papel importante na hora de apreciar, um copo com boca mais estreita e base mais larga assegura uma melhor apreciação do boquê aromático deste néctar.