Monovarietais

Monovarietais

ALVARINHO / CABERNET SAUVIGNON

Alvarinho

Fichas Técnicas

Monovarietais

Alvarinho

Castas

Alvarinho

Notas de prova

De aspecto límpido e brilhante, apresenta uma cor amarelo cítrico com uma bela tonalidade esverdeada. No nariz oferece uma saborosa combinação de aromas florais, citrinos. No palato o vinho surge de forma muito macia e atraente, revelando aromas frescos balanceados com uma refrescante e equilibrada acidez combinada com uma elegante doçura melosa. Final aromático longo e persistente.

Enologia

Vinho produzido com uvas colhidas e seleccionadas manualmente, indo de imediato para a adega onde foram prensadas suavemente de forma a preservar todos os aromas varietais. A fermentação alcoólica foi efectuada em cuba de inox com temperatura controlada entre 12ºC a 15ºC, de forma a preservar toda a elegância e características aromáticas.

Sugestão de consumo

Óptima combinação com vários pratos de peixe.

Monovarietais
Cabernet Sauvignon

Fichas Técnicas

Monovarietais

Cabernet Sauvignon

Castas

Cabernet Sauvignon

Notas de prova

De aspecto límpido e brilhante, apresenta uma bela tonalidade violeta enérgica extraordinariamente penetrante e apelativa. No nariz oferece uma saborosa combinação de aromas a morango, cereja e uma ligeira nuance a baunilha. No palato o vinho surge de forma muito macia e atraente, revelando aromas a fruta vermelha balanceados com uma refrescante e equilibrada acidez e combinada com uma elegante doçura melosa. Final aromático longo e persistente. 

Enologia

Vinho produzido com uvas colhidas e seleccionadas manualmente, indo de imediato para a adega onde foram prensadas suavemente de forma a preservar todos os aromas varietais. A fermentação alcoólica foi efectuada em lagares de inox com temperatura controlada entre 26ºC a 28ºC, de forma a preservar toda a elegância e características aromáticas. A estas uvas são realizadas longas macerações pré e pós fermentativas.

Sugestão de consumo

Pela frescura que este vinho apresenta, harmoniza muitíssimo bem, com Queijos DOP - Portugal e pratos de caça de pena... fresco acompanha também muito bem vários pratos da cozinha tradicional. 

Monovarietais