De Portugal, à beira-mar plantado, surge uma fronteira imensa, plataforma de maravilha e descoberta.
Eis o velho Mar Oceano. Daqui se desbravou meio-mundo e quase outro tanto, no qual homens e embarcações foram protagonistas audazes de aventuras, desafiando mitos, escrevendo histórias heroicas que ainda hoje nos inspiram. O Oceano Atlântico continua misterioso e transformador, sendo excepcional no modo como fazemos vinhos numa região geográfica única no mundo. Tal como existem vinhos de vales e de zonas vulcânicas, a Quinta do Brejinho pode afirmar-se como criador de vinhos atlânticos.
Produzidos por uma empresa familiar, onde o apelo de criar riqueza para a geração seguinte é natural, os vinhos Brejinho são fruto do grande cuidado colocado numa actividade onde todos os detalhes são importantes.
Encaramos a actividade de uma forma abrangente e sustentada: para além de excelentes vinhos, a protecção da paisagem e o respeito pelo ambiente, são a chave de uma viticultura que é, cada vez mais, um factor de atracção turística e uma prática cultural.
Na Quinta do Brejinho, a viticultura e as castas foram escolhidas com base na localização da parcela e na relação solo/proximidade do mar guiados por um só objectivo: Qualidade.
Os trabalhos e os tratamentos efectuados em regime de protecção integrada, garantem uvas de primeira escolha. Por outro lado, as baixas produções, controladas através de podas e mondas de cachos, efectuadas com grande rigor, garantem uma matéria-prima de primeira qualidade.
Manuel Barbeiro Costa é símbolo da vontade de crescer, de vencer, de viver procurando sempre mais e melhor, em tudo o que faz. Os prémios e reconhecimentos que tem vindo a receber longo da sua vida, não são mais que inevitáveis consequências das conquistas alcançadas pela sua força e ambição.
Industrial de mérito, natural de Colmeias, Leiria, é líder mundial na produção e exportação de derivados de resinas, com o grupo Respol, que criou há 40 anos. Sediado em Leiria, representa hoje um conglomerado de 11 empresas que constitui e diversificou à medida que foi expandindo os negócios, um dos quais deu origem à Quinta Brejinho da Costa, em Grândola, Setúbal.
Homem de personalidade vigorosa e inovadora, é reconhecido pela sua capacidade de entrega permanente ao trabalho, às pessoas e à comunidade em geral.
Visitar a Quinta do Brejinho é conhecer um lugar singular. Tão invulgar como o nosso vinho, esta região junta longas praias e zonas arenosas chamadas de “brejinhas" à grande mancha florestal de pinheiro manso. E desta matéria-prima tão majestosa se construíram as naus que dobraram o Cabo da Boa Esperança, afirmando-se estas terras especiais com um longínquo potencial de Descobrimento que promete. Visite a Quinta do Brejinho e descubra porque somos um destino único!